Sustentabilidade e ODS para professores do Centro Paula Souza
Hoje (18/05) foi realizado o IV Fórum de Sustentabilidade do Programa Benchmarking em parceria com o Instituto MAIS.
O tema do fórum foi “Inovação e Práticas de Excelência em Emissões e Proteção e Conservação“.
Na programação, especialistas apresentaram suas visões e soluções nesta temática, fazendo conexões com os ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030 da ONU.
O IV Fórum foi realizado no centro de capacitações do Centro Paula Souza que trouxe professores de todo o estado de São Paulo para ouvir e interagir com os especialistas, gestores e jovens talentos das inovações verdes que trataram dos temas Emissões e Proteção & Conservação, e das suas conexões com os ODS 6,8,9,12,13,14,15,17. Casa Cheia para esta troca de experiências rica e proveitosa para todos que trabalham ou se interessam por temas da sustentabilidade.
Foram 5 exposições com experiências de sucesso nestas áreas. Gilson Alves Quinaglia, gerente do setor de análises toxicológicas da CETESB e Coordenador de Pós–graduação de Química Ambiental e Engenharia de Controle da Poluição da Faculdade Oswaldo Cruz foi um dos palestrantes.
Gestores da Biosev (SP) e Itaipu Binacional (PR) estiveram presentes apresentando seus cases Benchmarking certificados em 2016, além dos jovens pesquisadores e empreendedores socioambientais.
Para finalizar, uma apresentação lúdica da Waba Waba que fez a dinâmica “Jogos das Emissões” com a platéia.
Sobre os Fóruns de Sustentabilidade:
São encontros para exposição de cases, projetos e APPs certificados pelo Programa Benchmarking, e alinhados com a agenda ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) da ONU.
São abertos ao público e os principais momentos do evento são transmitidos ao vivo pelo LIVE do Facebook da conta Instituto Mais. Os primeiros encontros foram realizados a partir de 2000 reunindo especialistas, cientistas, ativistas, e lideranças para a troca de visões, reflexões e soluções sustentáveis. Foram aprimorados, e a partir de 2017 são itinerantes e em parceria com universidades, escolas profissionalizantes, e entidades representativas. Participação gratuita com emissão de certificado digital aos que comparecerem.
Os Fórums mobilizam um time de organizações para sua realização (9 parceiros e 3 apoiadores), contam com a cobertura de jornalistas especializados e tem momentos transmitidos ao vivo pelo Live do Facebook do Instituto MAIS. Para ver a programação e se inscrever siga para a página: https://benchmarkingbrasil.com.br/agenda-2017/