Para disseminar as Boas Práticas, associadas aos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, e fortalecer parcerias e investimentos em iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável, o movimento nacional pelos ODS (Nos Podemos de Barueri) realizará a Mostra de Projetos ODS 2018, dia 22/11, no Senai Barueri.

A idealizadora do Programa Benchmarking Brasil,  Marilena Lavorato é quem fará a palestra sobre “O Panorama dos ODS”.

Marilena apresentará o cenário das práticas alinhadas aos ODS que foram selecionadas pelo programa Benchmarking que há quase 2 décadas seleciona e compartilha as melhores práticas socioambientais das organizações brasileiras.

O Programa Benchmarking incluiu os ODS na sua metodologia de seleção e compartilhamento das boas práticas e registrou metas voluntárias no SDG (Sustainable Development Goals) da Agenda 2030 da ONU. Desde então, vem cumprindo-as com determinação para difundir e incentivar a adoção das boas práticas junto as organizações e sociedade.

 


 

Sobre a Mostra de Projetos ODS:  A Mostra de Projetos visa disseminar as Boas Práticas, associadas aos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, e fortalecer parcerias e investimentos em iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável de Barueri. A Mostra de Projetos ODS 2018 é uma iniciativa do movimento nacional pelos ODS (Nos Podemos de Barueri) e será realizada  em 22/11, no Senai Barueri. Mais informações na URL: http://odsbaruerisp.wixsite.com/odsbarueri/mostra-projetos-nov18

 

 

Sobre Benchmarking Brasil:  Um respeitado Programa de Sustentabilidade que reconhece, certifica e compartilha cases de boas práticas há mais de uma década. Até o momento, aproximadamente 400 cases e projetos foram certificados e compartilhados em publicações (livros, revistas, portais e bancos digitais) e eventos (encontros, seminários, fóruns e congressos). Os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) estão inclusos na metodologia de seleção dos cases de sustentabilidade, e as metas e compromissos do Programa estão na plataforma SDG (Sustainable Development Goals) da Agenda 2030 da ONU. Veja em:   https://sustainabledevelopment.un.org/partnership/?p=22525