BENCHMARKING BRASIL 2013
Benchmarking Brasil é um sêlo de sustentabilidade que há 11 anos certifica os detentores das melhores práticas socioambientais. É uma iniciativa independente com a participação voluntária das organizações que submetem seus modelos gerenciais para avaliação de uma comissão técnica multidisciplinar com especialistas de vários países.
As 35 práticas com as maiores pontuações a partir do índice técnico (7.1) são certificadas como boas prática socioambientais e selecionadas para integrar o Ranking Benchmarking da edição, sendo consideradas referências e exemplos a seguir pela metodologia Benchmarking Brasil.
A Comissão Técnica é renovada anualmente e avalia as práticas sem ter acesso ao nome da organização. As práticas certificadas são publicadas no Livro BenchMais e passam a integrar o maior banco digital de práticas de sustentabilidade de livre acesso do país. São também apresentadas nos Encontros Técnicos GMGA (5 ao ano), na FIBoPS (Feira e Congresso para o Intercâmbio das Boas Práticas Socioambientais), e publicadas em Revistas Especializadas que identificam no Ranking práticas que melhor atendam aos interesses dos leitores. Clique na foto para ser remetido ao Ranking.
Ranking Benchmarking Brasil – Instituições Brasileiras
Ranking Benchmarking Junior – Escolas Técnicas
Ranking Benchmarking das Artes – Artistas Plásticos
Benchmarking Pessoas – Homenagens a Pessoas que transformam realidades
Em 2013 foram homenageados os Pioneiros da Sustentabilidade
Ranking Edições anteriores – Empresas Benchmarking
Benchmarking Brasil é um sêlo de sustentabilidade que há 10 anos certifica os detentores das melhores práticas. É uma iniciativa independente com a participação voluntária das organizações que submetem suas práticas para avaliação de uma comissão técnica com especialistas de vários países.
As 35 práticas com as maiores pontuações a partir do índice técnico (7.1) são consideradas referências e exemplos a seguir pela metodologia Benchmarking Brasil.
A Comissão Técnica é renovada anualmente e avalia as práticas sem ter acesso ao nome da organização. As práticas certificadas são publicadas no Livro BenchMais e passam a integrar o maior banco digital de práticas de sustentabilidade de livre acesso do país. São também divulgadas nos Encontros Técnicos GMGA (5 ao ano) e na FIBoPS (Feira e Congresso para o Intercâmbio das Boas Práticas Socioambientais), e publicadas em Revistas Especializadas que identificam no Ranking práticas que melhor atendam aos interesses dos leitores. Para conhecer, clique nas fotos e botões. |