Ranking 2013

selo_vermelho1

BENCHMARKING BRASIL 2013

 

Benchmarking Brasil é um sêlo de sustentabilidade que há 11 anos certifica os detentores das melhores práticas socioambientais. É uma iniciativa independente com a participação voluntária das organizações que submetem seus modelos gerenciais para avaliação de uma comissão técnica multidisciplinar com especialistas de vários países. 

 

As 35 práticas com as maiores pontuações a partir do índice técnico (7.1) são certificadas como boas prática socioambientais e selecionadas para integrar o Ranking Benchmarking da edição, sendo consideradas referências e exemplos a seguir pela metodologia Benchmarking Brasil.  

 

A Comissão Técnica é renovada anualmente e avalia as práticas sem ter acesso ao nome da organização. As práticas certificadas são publicadas no Livro BenchMais e passam a integrar o maior banco digital de práticas de sustentabilidade de livre acesso do país. São também apresentadas nos Encontros Técnicos GMGA (5 ao ano), na FIBoPS (Feira e Congresso para o Intercâmbio das Boas Práticas Socioambientais), e publicadas em Revistas Especializadas que identificam no Ranking práticas que melhor atendam aos interesses dos leitores.  Clique na foto para ser remetido ao Ranking.

 

Bench_Brasil

 Ranking Benchmarking Brasil – Instituições Brasileiras

Bench Jr_edit

 Ranking Benchmarking Junior – Escolas Técnicas

Bench Arte_edit

 Ranking Benchmarking das Artes – Artistas Plásticos

Bench Pessoas_edit

Benchmarking Pessoas – Homenagens a Pessoas que transformam realidades
Em 2013 foram homenageados os Pioneiros da Sustentabilidade


Ranking Edições anteriores – Empresas Benchmarking

 

edicao_2013 edicao_2012 edicao_2011
edicao_2010 edicao_2009 edicao_2008 edicao_2007
edicao_2006 edicao_2005 edicao_2004 edicao_2003

 

 


 

 

selo_vermelho1

 

Benchmarking Brasil é um sêlo de sustentabilidade que há 10 anos certifica os detentores das melhores práticas. É uma iniciativa independente com a participação voluntária das organizações que submetem suas práticas para avaliação de uma comissão técnica com especialistas de vários países. 

selo_legitimos_bb

As 35 práticas com as maiores pontuações a partir do índice técnico (7.1) são consideradas referências e exemplos a seguir pela metodologia Benchmarking Brasil.  

 

A Comissão Técnica é renovada anualmente e avalia as práticas sem ter acesso ao nome da organização. As práticas certificadas são publicadas no Livro BenchMais e passam a integrar o maior banco digital de práticas de sustentabilidade de livre acesso do país. São também divulgadas nos Encontros Técnicos GMGA (5 ao ano) e na FIBoPS (Feira e Congresso para o Intercâmbio das Boas Práticas Socioambientais), e publicadas em Revistas Especializadas que identificam no Ranking práticas que melhor atendam aos interesses dos leitores. Para conhecer, clique nas fotos e botões