Release 4

Programa Benchmarking coloca em prática o discurso da sustentabilidade

Prorrogado o prazo para inscrições dos Cases Benchmarking


Inscrições até 10 de Julho de 2009 

Para Profissionais e Instituições com práticas sustentáveis

 

Para atender as inúmeras solicitações de instituições e gestores o prazo para inscrições de cases para o Ranking 2009 foi prorrogado em 10 dias.  O programa Benchmarking recebe inscrições até 10 de Julho de 2009 pelo site: www.benchmarkingbrasil.com.br

A apresentação do Ranking 2009 será no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca em São Paulo/SP, encerrando a 2ª FIBoPS – Feira Internacional para o Intercambio das Boas Práticas Socioambientais que acontece nos dias 01 à  04 de setembro. O Ranking e os cases selecionados serão apresentados no Dia Benchmarking, Compartilhar para Crescer em 04/09. Mais informações da FIBoPS no Hotsite: www.fibops.com.br 
 
AS MELHORES INSTITUIÇÕES E GESTORES INTEGRAM O RANKING BENCHMARKING
 
Passaram pelo crivo Benchmarking (*) mais de 100 instituições brasileiras compartilhando a excelência das Boas Práticas de sustentabilidade.  A metodologia de seleção dos cases é inovadora e exclusiva  conferindo independencia e credibilidade para definição do Ranking dos Melhores da Gestão Socioambiental Brasileira.

Nestes 07 anos de existência, o Programa construiu o maior Banco Digital de Boas Praticas socioambientais do país com aproximadamente 150 cases organizados em 10 temáticas gerenciais. Os cases selecionados são reconhecidos como práticas gerenciais de excelência que proporcionaram benefícios reais ao meio ambiente natural, comunidade e instituição adotante. 

O BD congrega instituições dos 03 setores da economia e de todas as regiões do país.  Para isto, o programa contou com participação de 65 especialistas do Brasil e outros países em sua comissão técnica e apoio de mais de 80 instituições representativas nacionais e internacionais. 


IDENTIFICANDO E DEVOLVENDO A SOCIEDADE SOLUÇÕES INOVADORAS E PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS

O Programa tem por objetivo central identificar, reconhecer e compartilhar as boas práticas socioambientais. Para isto, reune os principais segmentos da sociedade para compartilhar a excelência do conhecimento socioambiental aplicado. 
  Tem a participação dos melhores especialistas e um formato inovador para identificar e apresentar a sociedade as melhores práticas socioambientais.

Claudio Bruzzi Boechat, Coordenador do Centro de Estudos para a Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral – Belo Horizonte/MG afirma a respeito do Programa Benchmarking  
"Nossa experiência como professor e pesquisador da Fundação Dom Cabral nos deu consciência da enorme necessidade do mundo empresarial brasileiro quanto às práticas promotoras de sustentabilidade. Ainda mais nos momentos dessa crise em que vemos se desmanchando empresas, economias de países e crenças. A plena difusão de conhecimento devidamente qualificado talvez seja a maior possibilidade que este Programa nos oferece!

Outra afirmação de credibilidade e reconhecimento ao programa Benchmarking vem do executivo Guido Petinelli, Vice Presidente da iLiv Tecnologias Integradas de Green Building e membro do Royal Architect Institute–Montreal/Canada:
"Os mercados querem mudanças rápidas e profundas para práticas mais sustentáveis e os líderes empresariais começam a ver a sustentabilidade como um ativo a ser administrado, pela competitividade que proporcionam, e que portanto deve ser considerado nas estratégias de gestão de riscos. O papel do Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro é incrivelmente importante por identificar e divulgar as melhores práticas, estimulo duplo para apoiar e estimular essa mudança."

BOAS PRÁTICAS E SUSTENTABILIDADE – PRIVILÉGIO PARA POUCOS, BENEFÍCIOS PARA MUITOS

Esta dinâmica de atuação que garante avanços reais a sociedade só é possível graças as instituições e gestores Benchmarking que compartilham e alimentam o maior Banco de Boas Praticas Socioambientais do país.
Por isto são rigorosamente selecionados e reconhecidos como referencias e exemplos a seguir.  São instituições cidadãs que vão além. São mais que adotantes, são principalmente promotoras das boas práticas na sociedade. 
 
Participar deste processo é fundamental para construção de sociedades sustentáveis, e, fazer parte do Ranking Benchmarking é colocar em pratica o discurso da sustentabilidade. Privilégio para poucos, benefícios para muitos. 
 
As inscrições dos cases podem ser feitas pela internet até 10/07 no Hot site
www.benchmarkingbrasil.com.br 
 
 
Mais Informações:
 
Kathellym Santos
kat@maisprojetos.com.br 
www.benchmarkingbrasil.com.br
Fones: 55 11 3729-9005/ 3257-9660
 
São Paulo, 24 de junho de 2009

(*) Benchmarking é uma ferramenta de gestão que busca as melhores práticas que conduzem ao desempenho superior. Seu propósito é estimular e facilitar as mudanças organizacionais e a melhoria de desempenho das organizações através de um processo de aprendizado. (wikipedia)