Feira Internacional para o Intercâmbio das Boas Praticas Socioambientais
23, 24 e 25 de Setembro de 2008 – 9h00 às 20h00
Centro de Convenções CADORO – Rua Augusta, 129 – São Paulo/SP
www.institutomais.org
Releases
|
FEIRA INTERNACIONAL PARA O INTERCAMBIO DAS BOAS PRATICAS SOCIOAMBIENTAIS
Especialistas, Universidades e as Melhores Empresas compartilham técnicas da gestão socioambiental em São Paulo
Dias 23, 24 e 25 de Setembro de 2008 no Centro de Convenções CADORO em São Paulo será realizada a 1ª FIBoPS – Feira Internacional para o Intercâmbio das Boas Práticas Socioambientais. É a primeira feira neste formato do país que expõe e debate técnicas de gestão, ou seja, apresenta modelos gerenciais de excelência numa metodologia de aplicabilidade. É a oportunidade de praticar Benchmarking Internacional com as melhores práticas de sustentabilidade adotadas por empresas estabelecidas no Brasil e em outros países. Já confirmados participações da Itália, USA e Canadá e diversas universidades para mediar e levar seus alunos para aulas técnicas.
”Realizar uma feira de boas praticas é um grande desafio, pois apresentar idéias e praticas é muito mais difícil do que apresentar produtos e serviços. É desenvolvimento gerencial e aprimoramento prático”, informa Claudio Alves, Presidente do Instituto Mais. A feira é uma realização do Instituto Mais com o apoio de diversas universidades, da FNQ – Fundação Nacional da Qualidade, Green Building Council Brasil, ANAB Brasil, ONIP, entre outros. Participam da feira, empresas Benchmarking nacionais e internacionais.
Entende-se por Boa Prática, ferramentas gerenciais de natureza não operacional que atendam aos fatores de enfoque, aplicação, aprendizado e integração, sustentada pela apresentação de resultados (Fonte FNQ).
O rigor e criticidade da academia aliados ao espirito prático e empreendedor dos especialistas é a marca deste intercâmbio internacional de boas praticas. Na união da linguagem corporativa e acadêmica, o publico terá pela primeira vez em nosso país acesso as práticas de gestão com imediata aplicabilidade em seu negócio, informa Marilena Lino de A. Lavorato, Coordenadora do Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro responsável pela seleção das práticas de excelência das empresas Benchmarking.
Especialistas, Pesquisadores, Ambientalistas, mídia especializada, universitários e profissionais atuantes, legítimos influenciadores de novos comportamentos estarão presente para debater as melhores praticas socioambientais, aquelas que apresentam soluções inovadoras com benefícios reais ao meio ambiente natural e comunidades. Além dos painéis temáticos, a FIBoPS terá oficinas de boas praticas sob a coordenação da FNQ – Fundação Nacional da Qualidade, Banco de Currículos para captação e disponibilização as empresas participantes, e talk show com empresas e gestores Benchmarking.