Bench Jr – Comissão Técnica 2019

 

LOGO_BENCH1

O Futuro Começa Aqui

COMISSÃO TÉCNICA 2019 – 8a Edição

Ordem Alfabética

 

denise

Benchmarking Junior incentivando e valorizando os jovens pesquisadores.

 

 

Denise Moreira dos Santos é Mestre em Ciências – Área de Energia, pela Universidade de São Paulo (POLI/IEE/USP), Lato Sensu em Química (Faculdades Osvaldo Cruz), Especialização em Educação Ambiental (USP); Bacharel em Engenharia Química, pela Faculdade Osvaldo Cruz; Licenciada em Ciências com Habilitação em Química, pela Faculdade Osvaldo Cruz. É Professora do curso Técnico em Química e atualmente Coordenadora de Projetos da área: Química/Meio Ambiente no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

 

Benchmarking Junior é uma iniciativa super interessante que valoriza e incentiva as atitudes empreendedoras dos alunos das escolas.

 

Gabriela Cardozo Ferreira Atua com desenvolvimento de empreendedores e empresas com foco em inovação. Doutora em Administração, Mestre em Economia e Engenheira Agrônoma. É professora e pesquisadora da PUCRS nas áreas de inovação, empreendedorismo e etratégia, onde foi também Diretora de Inovação e Desenvolvimento. Líder de Impacto Social no Tecnopuc – Parque Científico e Tecnológico da PUCRS e Diretora Técnica da ANPROTEC – Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores.

 

A sustentabilidade é mandatória às próximas gerações e conecta a sociedade em busca de um futuro mais equilibrado. O Benchmarking Junior é uma oportunidade de semear nos jovens talentos de hoje, a liderança por meio da sustentabilidade de amanhã.

Stephanie Wertheimer de Mello é graduanda em Engenharia Mecânica pelo Insper, instituição sem fins lucrativos, dedicada ao ensino e à pesquisa. Em 2018, fundou a organização estudantil GreenInsper, responsável por promover a sustentabilidade na faculdade. O GreenInsper realiza atividades acadêmicas, ações de conscientização e mudanças de hábito, desenvolvendo os próximos líderes da sustentabilidade.

 

Inovação é um modelo mental contínuo e natural, e não uma forma de trabalho com método, cronograma e parâmetros. E modelos mentais são formados com muito mais facilidade nos nossos primeiros anos profissionais, quando podem se arraigar e se tornarem tão naturais quanto respirar. Por isso, com ações como essa estamos contribuindo para a construção de uma sociedade mais inovadora, mais inteligente e mais prática no futuro.

Thiago Ururahy de Oliveira Correa é economista com 16 anos de experiência no mundo corporativo, 8 deles atuando no mercado financeiro em áreas como Desenvolvimento de Produtos, Wealth e Asset Management em instituições como BankBoston, Unibanco e Itaú. Atualmente é Coordenador de Inovação e Tecnologia no SENAI-SP, tendo passagens por grandes aceleradoras de startups como ACE (Brasil) e Numa (França). Com fortes habilidades de oratória e storytelling, Thiago é palestrante e facilitador de workshops de Design Thinking, Lean Startup e Design de Produtos voltados à transformação digital de grandes empresas, além de atuar pontualmente como professor convidado do curso de pós-graduação da ESPM. Como consultor de inovação atuou em empresas de diversos setores como Alstom, Natura e BASF.”

 

Comissão Técnica de edições anteriores.

Botao_2016 Botao_2015
Botao_2014 Botao_2013 Botao_2012