Empresas e gestores com boas práticas ganharam mais alguns dias para envio de seus cases de sustentabilidade para certificação Benchmarking 2019. Poderão inscrever práticas sustentáveis até o dia 15 de abril pelo site.
Reconhecer boas práticas em sustentabilidade vai muito além de divulgar casos de sucesso. Iniciativas como o Programa Benchmarking Brasil são poderosas ferramentas para promover essa troca entre as empresas e demonstrar como novas (e muitas) oportunidades podem surgir no caminho rumo à economia circular e de baixo carbono.
Fernanda Gimenes
O Programa Benchmarking Brasil certamente é uma importante referência para a compreensão de que as empresas pertencem a algo maior, o que também pode ser entendido como responsabilidade ética, social ou socioambiental, absolutamente necessária para a sustentabilidade de seus próprios negócios numa nova economia.
Rodrigo Bertoccelli
Sobre Benchmarking Brasil:
Um respeitado Programa de Sustentabilidade que reconhece, certifica e compartilha cases e projetos de boas práticas para acelerar o desenvolvimento técnico da gestão socioambiental brasileira. São mais de 400 cases e projetos de diferentes modalidades selecionados por especialistas de vários países, e compartilhados em publicações (livros, revistas, portais e bancos digitais) e eventos presenciais (encontros, seminários, fóruns e congressos). Benchmarking Brasil se transformou numa significativa plataforma de inteligência coletiva pelo qualificado acervo construído em quase 2 décadas de atuação. Os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) estão inclusos na metodologia de seleção dos cases e projetos, e as metas e compromissos do Programa estão na plataforma SDG (Sustainable Development Goals) da Agenda 2030 da ONU. Mais informações: www.benchmarkingbrasil.com.br
Inscrições de Cases de Boas Práticas de sustentabilidade para Certificação Benchmarking até 15/04/2019