Comissão Técnica Hackathon MAIS 2019


logo_inicial_P

Ciência e tecnologia a serviço da sustentabilidade

        COMISSÃO TÉCNICA 2019 – 5a Edição
Ordem Alfabética

 

 

A imaginação, a reflexão devidamente estruturada e a partilha de conhecimento em ambiente colaborativo poderão assumir-se como caminhos para a sustentabilidade

 

Fernando Miguel dos Santos Henriques Seabra Doutor em Gestão (Universidade de Évora), Mestre em Ciências Empresariais (ISCTE – Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa) e Licenciado em Organização e Gestão de Empresas (ISCTE). Professor Adjunto do ISCAL – Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, Instituto Politécnico de Lisboa. Representa o ISCAL em diversas comissões e grupos de trabalho, entre as quais, na comissão técnica 164: responsabilidade social e comissão técnica 165: ética, no âmbito do Organismo de Normalização Sectorial – APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial. Embaixador da Aliança ODS Portugal – ODS 4. Autor/coautor de diversas comunicações, artigos e capítulos de livros tem participado também na organização de livros e de conferências e encontros. Tem integrado júris de iniciativas na área da responsabilidade social/sustentabilidade: Reconhecimento Práticas RS (iniciativa da Associação Portuguesa de Ética Empresarial) e Comissão Técnica Programa Benchmarking Brasil.

 

É essencial estimularmos a co-criação de soluções tecnológicas que têm o potencial de transformar sociedades e que colaboram para resolver os principais desafios de um mundo mais equilibrado e justo.

Gabriel Ribenboim é Biólogo, empreendedor e especialista em Desenvolvimento Sustentável, Inovação Social, Negócios de Impacto e Filantropia de Empreendimento.  Atualmente é consultor sênior da Fundação Amazonas Sustentável e da Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável – Amazônia por inovação, empreendedorismo e mecanismos financeiros. Ele é um membro consultivo do Instituto A Gente Transforma, para uma transformação social disruptiva através de negócios de impacto.

 

Precisamos cada vez mais de mentes inovadoras e criativas para criar tecnologias ubíquas. Os desafios estão lançados e eventos como o Hackathon MAIS são excelentes para dar espaço e incentivo à mentes brilhantes, capazes de revolucionar uma pequena tecnologia ou o mundo inteiro.

Thiago G. Traue é atualmente professor e gestor na Universidade Nove de Julho. É mestre em Engenharia da Informação pela Universidade Federal do ABC e bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem vasta experiência acadêmica, administração de empresas, gestão de projetos e desenvolvimento de sistemas.

 

Thiago_Site_Quad

Tecnologia é um recurso mágico, que sendo utilizado corretamente por profissionais talentosos, podem produzir verdadeiras joias preciosas, capazes de transformar o mundo.

Tiago Jesus de Souza é Especialista em Tecnologia da Informação e Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Paulista, atualmente docente nos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Turismo na Universidade Paulista, docente no Curso Técnico de Informática na Etec Bento Quirino em Campinas e atuando como Coordenador de Projetos de Informática na área de Capacitações e Gestão de Projetos de Pesquisas Educacionais e Robótica no Centro Paula Souza…

 

Inovação é um modelo mental contínuo e natural, e não uma forma de trabalho com método, cronograma e parâmetros. E modelos mentais são formados com muito mais facilidade nos nossos primeiros anos profissionais, quando podem se arraigar e se tornarem tão naturais quanto respirar. Por isso, com ações como essa estamos contribuindo para a construção de uma sociedade mais inovadora, mais inteligente e mais prática no futuro.

 

Thiago Ururahy de Oliveira Correa é economista com 16 anos de experiência no mundo corporativo, 8 deles atuando no mercado financeiro em áreas como Desenvolvimento de Produtos, Wealth e Asset Management em instituições como BankBoston, Unibanco e Itaú. Atualmente é Coordenador de Inovação e Tecnologia no SENAI-SP, tendo passagens por grandes aceleradoras de startups como ACE (Brasil) e Numa (França). Com fortes habilidades de oratória e storytelling, Thiago é palestrante e facilitador de workshops de Design Thinking, Lean Startup e Design de Produtos voltados à transformação digital de grandes empresas, além de atuar pontualmente como professor convidado do curso de pós-graduação da ESPM. Como consultor de inovação atuou em empresas de diversos setores como Alstom, Natura e BASF.”

Para ver a Comissão Técnica das edições anteriores clique nos anos correspondentes

   Edição 2016   botao_edicao_15