COMISSÃO TÉCNICA BENCHMARKING JUNIOR – Geral
Escolas Técnicas Profissionalizantes – Projetos de Inovações Verdes – Alunos
Um dos pilares do Programa Benchmarking Brasil é a sua comissão técnica. O seu formato de composição privilegia a multidisciplinaridade e o envolvimento efetivo de seus integrantes com a temática socioambiental. Compreende nomes consagrados de personalidades, ativistas e especialistas ligados a entidades de reconhecido valor no Brasil e em outros países. Os critérios de avaliação são transparentes (ver metodologia) e privilegiam a inovação. Até o momento, a modalidade Benchmarking Junior contou com 22 integrantes na sua banca avaliadora (Abaixo a lista com os nomes em ordem alfabética). Para conhecer o perfil e depoimento de cada integrante da Comissão Técnica Benchmarking Junior, clique nos ícones de cada edição.
COMISSÃO TÉCNICA GERAL
Ordem Alfabética
- Ana Lúcia Grici Zacarin Mamede, Coordenadora de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Instituto Federal de São Paulo – IFSP (2015, 2016)
- André Luiz, Professor da UFRJ e UVA no curso de MBA em Gerenciamento de Projetos, Processo, Risco e Administração e do IED (2017)
- Ariel Tomaspolski, Fellow do Programa Jovens Talentos da Fundação Arymax (2017)
- Daltamir Justino Maia, professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) (2018)
- Denise Moreira dos Santos, Coordenadora de Projetos da área: Química/Meio Ambiente no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018)
- Fernando Miguel Henriques Seabra, membro do Comité Científico do “Taller de Doctorandos en Ética Empresarial, RSE y Sostenibilidad” (Madrid – Espanha) (2018).
- Francisco Luis Bianzini Filho, diretor técnico da REDERESÍDUO e Conselheiro ABRAPS (2015)
- Gabriela Goulart Oliveira, fundadora da Ollive – transição para um mundo sustentável (2017)
- Geraldo Falcão, Professor convidado da Fundação Getúlio Vargas, em cursos de MBA e Pós graduação (2013)
- Isac Wajc, Especialista em elaboração e coordenação de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (FAPESP, FINEP, CNPq, SEBRAETEC, FUNTEC/BNDES) (2018).
- João Alexandre Paschoalin Filho, professor e pesquisador do Programa de Mestrado em Gestão Ambiental e Sustentabilidade da Uninove (2014)
- José Carlos Barbieri, Membro da comissão do INMETRO para criação de normas para certificação de sistemas de responsabilidade social (2012)
- Luiz Antonio Pizzol, Presidente do Instituto Dínamo de Inovação e Desenvolvimento Sustentável (2016)
- Marcelo Gozeloto, Professor universitário e agente da propriedade industrial para patentes de invenção, modelos de utilidade e registro de desenhos industriais (2014)
- Marcos Bonfadini, Coordenador do Núcleo de Pesquisa em Produção mais Limpa da Universidade Anhembi Morumbi (2013)
- Mariana Baroni, pesquisador visitante na Université Libre de Bruxelles e professora IFSP
- Nanci Gardim, professora colaboradora da Fundação para o Desenvolvimento da Tecnologia, Educação e Comunicação – FUNDETEC (2014)
- Paulo Marcos de Aguiar, Diretor de Pesquisa junto a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP (2012, 2013)
- Renata Ponçano Alves Silva, Membro da Organização do INOVA SENAI – SP (2016, 2017, 2018)
- Ricardo Ernesto Rose, foi diretor de meio ambiente e energia na Câmara de Indústria e Comércio Brasil-Alemanha por mais de 15 anos. Autor de diversos livros na área socioambiental (2014)
- Roberto Domenico Lajolo, Presidente da Fundação de Apoio ao IPT (2012)
- Roberto Mangraviti, Diretor e apresentador, do Programa Sustentahabilidade na Web TV (2016)
- Sergio Wigberto Risola, Diretor e CEO do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia – CIETEC (2014)
- Shirley Paques Pereira, Coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo & STARTUP da Agência de Inovação INOVA Paula Souza do CEETEPS (2013)
- Vicente Calvo, Membro da Organização do INOVA SENAI – SP (2012, 2013)
Home Bench Jr