BANCO DIGITAL DE BOAS PRÁTICAS SOCIOAMBIENTAIS
Unimed do Brasil Confederação Nacional das Cooperativas Médicas
Case: Programa Consumo Consciente UNIMED
Cidade: São Paulo
Estado: SP
Responsável: Adriana Perroni Ballerini
Cargo: Consultora de responsabilidade social
Resumo: “Programa Consumo Consciente UNIMED” lançado a partir de junho de 2005, em comemoração à Semana do Meio Ambiente, o programa foi composto da criação de um Manual de Consumo Consciente, uma Caneca de Porcelana, um Personagem, um CD com dicas de consumo chamado “Momento UNIMED” e, também, da possibilidade de realizar compra conjunta de materiais reciclados. A divulgação foi realizada a todo o Sistema UNIMED, composto de 376 cooperativas presentes em mais de 4.000 municípios do Brasil. Edição 2007
Universidade Federal Rural de Pernambuco
Case: G. Solidário, Programa de Responsabilidade Socioambiental Universitário e formação de liderança
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco
Responsável: Soraya el Deir
Cargo: Professora
Resumo: O Programa G. Solidário e desenvolvido a partir da escolha de um discente, que adotara a postua de liderança, planejando de forma participativa as ações, mobilizando pessoas e instituições para a ação, desenvolvendo a concertacao geral e realizando o relatório final. Esta etapa e fundamental para o desenvolvimento da pratica cidadã e para o estabelecimento de competências gerências e interpessoais essenciais para os discentes.Todo o Programa e desenvolvido através de doações e voluntariado. Edição 2012
Verde Ghaia Consultoria e Educação Ambiental LTDA
Case: Educação ambiental através de atividades lúdicas para crianças
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Responsável: Mônica Santos Rosa e Silva
Cargo: coordenadora de comunicação externa e marketing
Resumo: O objetivo desse trabalho é fomentar uma conscientização socioambiental entre as crianças, público que realmente detém o verdadeiro potencial para mudar o destino de nosso planeta. O projeto é interdisciplinar e interativo, objetivando como resultado uma atividade coletiva para envolver alunos, educadores e comunidade de todos os níveis sociais, econômicos e culturais. Edição 2012.
Paginas: 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22